Roda Cultural do Engenho do Mato agita o Dia de Zumbi no Quilombo do Grotão

Roda Cultural do Engenho do Mato no Quilombo do Grotão


A roda de rima mais amada do Engenho do Mato volta ao Quilombo do Grotão na próxima segunda (20/11), feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

A partir das 13h, Marciano, Cogu e Garcia, os Mestres de Cerimônias da Batalha do Engenho do Mato apresentam suas rimas improvisadas e um pouco da Cultura Hip-Hop, com o rap na batida do samba. 

Além dos artistas da Roda Cultural do Engenho do Mato, o Dia de Zumbi no Quilombo do Grotão inclui Roda de Capoeira com Mestre Arruda e convidados (11h), Roda de Samba com a Família Quilombo e convidados (15h). A entrada é solidária, apenas 2Kg de alimentos por pessoa.

Quem ainda não experimentou a tradicional feijoada à lenha do Quilombo do Grotão vale à pena a subida, é uma das mais famosas da cidade.

O Quilombo do Grotão é uma comunidade tradicional remanescente de quilombo e símbolo de resistência cultural e ambiental na Serra da Tiririca, em Niterói. Ponto de Cultura localizado na Região Oceânica de Niterói, se quiser saber mais sobre o Quilombo do Grotão, assista: 


Numa data como essa, num bairro com histórico de resistência local, nada mais justo que a presença da Roda Cultural do Engenho do Mato. Ouçam agora "Batalha do Engenho - Rompendo Grilhões" e tirem suas próprias conclusões.



CRONOGRAMA
11h - Roda de Capoeira com Mestre Arruda e convidados
13h - Roda Cultural do Engenho do Mato com Marciano, Cogu e Garcia
15h - Roda de Samba com a Família Quilombo e convidados

SERVIÇO:
Dia Nacional de Zumbi - Dia Nacional da Consciência Negra
20/11 segunda-feira (feriado)
Das 11h às 18h
Local: Quilombo do Grotão
Endereço: Rua Maria Luzia Gomes da Costa, Sítio 77 - Engenho do Mato, Niterói (RJ) 
Entrada Solidária: 2Kg de alimento não perecível por pessoa

Comentários