A Batalha do Engenho


A batalha de rimas é um jogo de palavras em forma de desafio, que na última década dominou todo o estado do RJ, transformando-se em um dos maiores projetos de cultura de rua do mundo. Juntas as rodas culturais formam o evento mais democrático e acessível do estado do RJ.
A Batalha do Engenho começou com a Roda Cultural do Engenho do Mato em 2013, e nos cinco primeiros anos foi uma batalha temática. A Roda Cultural do Engenho do Mato chegou a ser a única roda cultural do estado do RJ que realizava apenas essa modalidade de batalha com temas, um formato mais educativo se for comparado às tradicionais batalhas de sangue. Por causa dessa escolha, um dos maiores Campeões da grandiosa Batalha do Conhecimento (2014) foi Garcia, morador do Engenho do Mato e participante da Batalha do Engenho.
Com um circuito itinerante, a Roda Cultural do Engenho do Mato chegou a participar de desafios em outros locais como Horto do Fonseca, Memorial Roberto Silveira, Teatro Popular Oscar Niemeyer, Imperator, SESC SG etc.
Em 2018, a Batalha do Engenho entra para a LIGA RJ (Liga das Rodas Culturais do Estado do RJ).
Em 2019, a Batalha do Engenho passa a ser uma batalha tradicional de sangue, e participa do Circuito Estadual das Rodas Culturais do RJ – Seletivas para o Duelo de MCs Nacional.

@vitorsxdre / Foto: Diogo Oliveira @ogodimaker

Comentários

Postagens mais visitadas