Batalha do Engenho comemora 10 anos no Festejo Ecocultural do Engenho do Mato

MC's que irão duelar na Batalha do Engenho - especial de aniversário - Conhecimento

A Roda Cultural do Engenho do Mato está comemorando 10 anos de vida junto com a Biblioteca Engenho do Mato (BEM), e ambas seguem movimentando o bairro na Região Oceânica de Niterói. 

Nesse sábado (23/09), a partir das 17h, o quintal da BEM será palco da Roda Cultural do Engenho do Mato, com a Batalha do Engenho - edição especial de aniversário (Conhecimento). 


Batalha do Engenho (Foto: Diogo Oliveira)


A edição especial da Batalha do Engenho faz parte na programação do Festejo Ecocultural do Engenho do Mato, uma iniciativa da Ecoarte Produções.

Pra quem ainda não conhece, a Batalha do Engenho se integra a uma rede com aproximadamente 200 coletivos fazedores de cultura de rua, espalhados pelo estado do RJ. O Hip Hop e as rodas de rima hoje são patrimônio cultural imaterial do estado. Em Niterói, também o Rap foi declarado patrimônio cultural imaterial da cidade.

Arte gráfica: Hanna Marchon

A Batalha será de conhecimento, com a participação de 8 MC's, sendo que uma vaga estará aberta para inscrição no local às 17h em ponto, diretamente com o apresentador da batalha, MC Garcia. O critério será por sorteio.

A edição especial acontece em parceria com o selo Basta Ter Princípios, da Roda Cultural de Maria Paula, compondo um time de MC's experientes e que estão em plena forma para batalhar. Com isso já temos 7 nomes confirmados na batalha:

  1. Sharkriaz
  2. Daniel
  3. Clandestina
  4. Tyago
  5. Gordão ZN
  6. Alê
  7. Thorment
  8. vaga aberta

Vamos contar com as presenças de convidados mais que especiais do coletivo Rodas Culturais de Niterói (RCN), como o Beatmaker/DJ Esquillow (Roda Cultural do Largo da Batalha)

Além das atrações da Roda Cultural do Engenho do Mato, o Festejo EcoCultural tem diversas. Segue o cronograma completo do evento:

14H - Apresentação de Balé do Projeto Inclusivo Expressar🩰

15H - Arte na Parede com a Rede Cria 🧒🏽🎨

16H - Show da banda Palha de Milho (música popular) 🎼

17H - Roda Cultural do Engenho do Mato, com a Batalha do Engenho 

⚔️Conhecimento⚔️ apresentador: Garcia | beatmaker: Esquillow

➡️ Sorteio de 1 vaga (inscrições na hora) 

Premiação em dinheiro! 🫰🤑

💵 300 para 1° lugar

💵 100 para 2° lugar

19H - Pocket Show com: Cogu 🎤

20H - Encerramento


Local: BEM - Biblioteca Engenho do Mato 🏡📚

GRATUITO 


Apoio: Ecoarte Produções

Comentários