Roda Cultural do Engenho do Mato completa nove anos e anuncia a volta às ruas em abril



Um dos projetos mais amados da Região Oceânica de Niterói está de volta! A Roda Cultural do Engenho do Mato completa seus 9 anos de (r)existência, e vai retornar à Praça Irênio de Mattos Pereira, no coração do bairro. 

Marcada para acontecer no dia 22 de abril (sexta),  o evento conta com apresentação de DJs, shows e performances, além da tradicional Batalha do Engenho. Preparem-se, MCs! Alguns nomes já foram convocadxs, mas para que ninguém fique de fora, as incrições serão na hora e a decisão ocorrerá por sorteio. 

Foram dois anos de espera para retornar às ruas, então muita calma nessa hora, podemos adiantar uma surpresa, que é a volta do Palco Aberto, como nos velhos tempos da Roda Cultural do Engenho do Mato! Quem comanda o palco é o cantor e compositor de Niterói, Jhonny Malone. Assista agora e tire suas próprias conclusões:



NOVIDADES

Uma outra novidade é que a Roda Cultural do Engenho do Mato será realizada em parceria com a produtora Basta Ter Princípios, descendente da Roda Cultural de Maria Paula - Batalha do Trevo, uma das pioneiras em Niterói.

E as surpresas não param por aí, dessa vez a Roda Cultural do Engenho do Mato será apresentada por Garcia, contando com os DJ's Gravina e Esquillow nas pickups, ambos residentes na Batalha do Largo (Roda Cultural do Largo da Batalha).

Vale lembrar que a Batalha do Engenho 2022 irá acontecer em dias de sexta-feira, sempre de 15 em 15 dias na Praça Irenio de Mattos Pereira (ou Praça do Engenho do Mato, como é mais conhecida), em Niterói - RJ.

Atualmente, o evento conta com incentivos da AAMEM - Associação de Amigos e Moradores do Engenho do Mato, Basta Ter Princípios, Banca da Praça do Engenho do Mato, Roda Cultura do Largo da Batalha, BEM - Biblioteca Engenho do Mato, BEM + Sérgio Odilon, Arte em Rede Região Oceânica e Quilombo do Grotão. 

Totalmente gratuito. Voltado para todas as idades.

COMO CHEGAR

Para quem vai de carro, a Praça do Engenho do Mato fica em frente à BEM - Biblioteca Engenho do Mato. Quem vem de ônibus, pode pegar o 38A, OC3 - Engenho do Mato (Viação Pendotiba) e 537 - Itaipu (Viação N.Srª do Amparo), no terminal rodoviário ao lado das barcas em Niterói. É muito tranquilo para estacionar.

Já quem vem do Rio de ônibus pode pegar o Frescão Castelo x Itaipu (Viação 1001) no Edifício Garagem. Opção mais em conta é o 770 - Praça 15 x Itaipu (Viação Pendotiba) na Av. Presidente Vargas, descer no bombeiros em Itaipu e pegar qualquer outro ônibus na Estrada Irene Lopes Sodré sentido Engenho do Mato. 

Finalmente quem vem de São Gonçalo, pode pegar a linha 22 (ponto final em frente ao Clube Tamoio),  indo até Várzea das Moças, e de lá pegar o 537 - Itaipu (Viação N.Srª do Amparo). 

CONTATO

Quer se apresentar na Roda Cultural do Engenho do Mato??
Encaminhe a sua proposta pelo email rcem.producao@gmail.com

Em caso de dúvidas é só chamar na DM @batalhadoengenho.rj 


Comentários