Roda Cultural do Engenho do Mato leva o Hip Hop para o Quilombo do Grotão

Garcia, Poly Moreno e Marciano se apresentaram no no Quilombo do Grotão.


No último dia 20 de Novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a Roda Cultural do Engenho do Mato foi representada pelo trio Marciano, Poly Moreno e Garcia na tradicional roda de samba em homenagem a Zumbi dos Palmares, que aconteceu no Quilombo do Grotão, em Niterói.

Os Mestres de Cerimônias, Garcia e Marciano improvisaram no partido alto moderno, com o refrão composto por Jorge Zagaia e Xangô da Mangueira: "Moro na roça, Iaiá/Nunca morei na cidade/Compro jornal da manhã/Pra saber das novidades". Poly fez todo mundo cantar alto "Não deixe o samba morrer", de Edson Gomes Conceicao e Aloísio Silva, e o público pediu mais.


 

O trio se apresentou na roda de samba "Resistência do Samba", ao lado de nomes como André Jamaica, Bruno Barreto, Rodrigo Phrango, Thalita Santos, Rodrigo Rios, Leo Fernandes e Mariana Braga.

Já não é a primeira vez que o nosso coletivo é representado numa roda de samba, em 2014, Garcia e Cogu foram convidados para um roda de samba dos Velhos Malandros, na Gamboa, e fizeram uma apresentação de freestyle rap, ao lado de ninguém menos que o mestre Tantinho da Mangueira. 

 Garcia e Tantinho da Magueira, em 2014 (Foto: Marco Antônio MK).


A junção dos samba com o rap continua com influência nas letras e batidas e uma enorme lista de referências nacionais, máximo respeito às Rodas de Samba! 

INSCREVA- SE no canal da Batalha do Engenho.



Niterói, 2021 INFO: batalhadoengenho.contato@gmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas